top of page

Nossa viagem a Buenos Aires - Parte 1

Hoje vamos contar tudinhooo da nossa viagem. Vem com a gente relembrar os melhores momentos, os perrengues e se inspirar na nossa viagem para fazer a tua!

Bom, nós fomos a Buenos Aires de ônibus, porque era muuuito mais barato sair de Porto Alegre no busão do que no avião. Claro que o avião é express e tem muito mais conforto, porém, decidimos que, com o dinheiro poupado, poderíamos gastar mais por lá. Foram 5 dias e meio maravilhosos na cidade dos porteños. Vamos separar esse post por dias.

Dia 1 - Puerto Madero

Chegamos a Buenos Aires umas 16h, pegamos um táxi (ainda não tínhamos chip de internet e celular para chamar um uber) e fomos para o nosso apê. Nós alugamos um airbnb perto do Congreso de la Nación. Nosso airbnb foi uma excelente escolha, pois era bem central, extremamente seguro (tinha uma delegacia bem do lado do apê) e super histórico. A vista dava para uma árvore super bonita.

Depois de nos instalarmos, fomos às ruas tomar um café, comprar um chip de celular e planejar nosso passeio da noite. Nós chegamos com alguns reais e alguns pesos. Não tínhamos muito dinheiro em mãos porque combinamos de usar o Western Union para fazer o câmbio e sacar dinheiro (vale muito a pena, pois eles tem uma taxa bem baixa e utilizam o câmbio verdadeiro).

Estávamos completamente desacostumadas com dinheiro desvalorizado. O café parecia mto caro *foi dez reais*. Segue foto dos milhares de pesos:

Depois de passear um pouco pelos arredores, decidimos jantar em Puerto Madero e conhecer a vibe da cidade. Precisávamos poupar nossos pesos e, por isso, buscamos um lugar que aceitasse reais. Fomos ao Villegas. Comemos muito bem e gastamos relativamente pouco.

Lui comeu um nhoque com pesto e Iza foi de risoto de camarão. Os drinks eram muuuito bons, mas não nos lembramos de que eram, só que gostamos. Depois da janta, fomos na Puente de la Mujer, demos algumas voltinhas. Segue fotinhos nossas com el puente ao fundo:

Ahh, algumas curiosidades legais, a cidade ainda estava em clima de comemoração da copa do mundo. Afinal, não é todo dia que se ganha um mundial! Então, Buenos Aires inteira estava em festa pela copa!

Dia 2 - San Telmo

Como o segundo dia de viagem era um domingo, aproveitamos para visitar La Feria de San Telmo, um famoso brick a céu aberto gigantesco que só funciona nos domingos. De café da manhã, fomos ao Café de los Angelitos que ficava praticamente na esquina do nosso Airbnb. Para quem não sabe, esse café é super histórico e famoso. À noite, tem show de tango com tudo o que uma noite porteña pode lhe oferecer. Ir no tango do café é absurdamente caro, então fomos ao café de manhã apenas para ~desayunar~. Tomamos um café reforçado e tiramos umas fotos lindinhas.

Estávamos com pouquíssimos pesos, então, fomos atrás de uma Western Union para sacar nossos pesos e poder fazer comprinhas. PARA NOSSO AZAR, Western Union não abria aos domingos, então fomos atrás de trocar nossos reais. Por sorte, achamos um mercadinho aberto que trocou nossa grana, porém, não era muito. Estávamos limitadíssimas financeiramente para ir à feira. Pela primeira vez em BsAs, usamos o metrô (subte).

Depois de muito caminhar, chegamos à feira e ela é tuuudo o que vocês podem imaginar. Era gigantesca, algo inimaginável. Aqui vão algumas fotinhos

Em San Telmo também fica a Mafalda, mas deixamos para tirar fotos com ela outro dia porque havia uma fila enorme. Estava muito quente neste dia e só ficamos por ali. Também demos uma passada no mercado público da cidade que estava lotado.

Depois, voltamos de subte, tiramos umas fotinhos na frente do Congreso de La Nación e fomos ao carrefour comprar algo de janta. Como a grana estava curta, só sobrou pra um sanduíche e um vinhozinho.

Era para ser um resumo de cada dia, mas, pelo visto, vai levar mais do que gostaríamos narrar nossa viagem em Blog. Então, vamos criar uma parte dois para os próximos dias!